Resiliente
É aquele é capaz de vencer os obstáculos, por mais fortes e traumáticos que sejam.
17 de Agosto de 2009

O que a insónia faz a uma gajo...

 

Isto de não conseguir dormir de noite também tem as suas vantagens... ligo a internet (óbvio né?) e pego no comando da TV para ver o que dá no cabo. Acabo na RTP memória. Já não é a primeira vez que acabo um "zapping" neste canal. Saudosista? talvez... Velho do restelo? Talvez também, mas hoje fiquei deliciado ao ver um episódio de Verano Azul... lembram-se, foi em 1981 e 28 anos depois continua a ser uma série bastantes furos acima da maioria dos chamados "programas de entretenimento" dos canais na cabo.

 

Que Verano Azul foi, e é uma serie de culto, também me parece evidente. Passei parte da minha adolescência junto com "Chanquete", "Julia" e companhia. Mas o que me surpreende verdadeiramente é a qualidade desta serie quando a comparo com os nossos "morangos com açucar" e suas series similares.

 

  Eu que até sou bastante progresista, que acredito que a evolução é imparável e que me costumo surpreender com um sorriso das novas cenas, não consigo ter termos de comparação. Este Verano Azul dá 10-0 nums morangos que para terem sabor só mesmo com muito açucar. Se calhar estou um bocado no papel do velho do restelo, mas a qualidade não tem idade.

 

Os nossos jovens merecem bem melhor do que entretenimento descartável. Merecem muito mais. A nossa geração tem obrigação de lhes produzir bem mais que esta "merda" num bonito papel de embrulho que lhes damos a comer todos os dias.

Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
15
19
20
22
23
29
30
Add to Technorati Favorites
Blog Directory & Search engine
Personal Blogs - BlogCatalog Blog Directory
Personal Blogs
blogarama - the blog directory
arquivos
Posts mais comentados
O resiliente
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Obrigado João. Temos de beber uma dessas juntos. A...
Nuno: Um enorme abraço de parabéns!!! Finalmente. ...
omfg...you're a genius :O
Claro que podes paulo, só te pedia que não referis...
planeio reproduzir este post amanhã na revista A(L...
bestial :)tem o meu voto para milagre do ano.
É a primeira vez que venho cá e considero-me extre...
Boa viagem por aqui. Abraço.
Visitas
blogs SAPO